O mês de junho foi um período movimentado na rede social de Mark Zuckerberg. Isso porque o Instagram lançou diversas atualizações no aplicativo com novas funcionalidades para empresas e usuários que utilizam a plataforma.
Conheça o Reels

Uma das principais ferramentas lançadas pelo Instagram no mês de junho foi o Reels, que substituiu o antigo Cenas. Nele, os usuários podem compartilhar vídeos de até 15 segundos com montagens e dublagens gravadas e editadas no próprio aplicativo e postadas em um espaço específico para esse tipo de conteúdo no feed ou stories.
A novidade veio para barrar o crescimento do aplicativo Tik Tok, que teve um aumento expressivo na sua utilização no ano de 2020.
Para criar o seu vídeo é fácil: basta abrir a aba de Stories, selecionar a ferramenta Reels, gravar e compartilhar com a sua comunidade.
Agora você pode fixar seus comentários favoritos nas fotos

Outra novidade do Instagram é que agora é possível fixar seus comentários favoritos em uma publicação no feed. O anúncio foi feito na última terça-feira dia 07 e permite que os usuários tenham mais controle sob como as pessoas interagem no seu feed.
Se você quer fixar um comentário na foto é simples. No iOS é só você acessar a publicação, selecionar o seu favorito arrastando-o para esquerda e tocar no ícone de alfinete. Já no Android, você deve tocar no comentário desejado e depois no ícone de alfinete na barra superior.
Além disso, a nova funcionalidade garante maior proteção para o usuário e é mais uma ação da plataforma para coibir comentários com teor ofensivo ou calunioso.
Novos recursos para vendas
Durante o período de quarentena o Instagram lançou diversas atualizações para melhorar a experiência para negócios que utilizam a plataforma. Uma delas é que agora influenciadores digitais poderão realizar vendas através sites próprios dentro da rede social.
Segundo o Instagram, empresas ou criadores de conteúdo poderão usar tags de preço para levar pessoas a seu site para comprar.
As empresas que desejarem utilizar o novo recurso de Compras no Instagram deverão ser avaliadas, e passarão por aprovação da plataforma. Caso uma empresa não seja aprovada, ela será notificada pela rede social que irá informar o motivo e instruções para que ela possa tomar as medidas necessárias. Os perfis dos estabelecimentos também deverão disponibilizar informações sobre reembolsos e políticas de trocas para que estejam aptos para habilitar a nova função.
Todas as novidades já estão disponíveis para os usuários do Instagram em diversos países, incluindo o Brasil. As atualizações prometem melhorar a experiência dos usuários e empresas dentro da plataforma.