Foi apresentado hoje o novo logotipo da Citroën , fabricante de automóveis francesa. A nova marca é inspirada no logotipo original da empresa, de 1919, com estilo mais simples e sem textura padrão, diferente do emblema utilizado atualmente.
O novo logotipo deverá ser apresentado em um carro-conceito familiar, no Salão de Paris, no final de setembro.
“À medida que embarcamos provavelmente no capitulo mais emocionante de nossa história de 103 anos, é o momento certo para a Citroën adotar um novo visual moderno e contemporâneo”, destacou Vincent Cobée, CEO da marca. “Nossa nova identidade é um símbolo elegante de progresso à medida que movemos nossos clientes fisicamente em veículos ousados e com visão de futuro que desafiam as regras tradicionais da indústria, e emocionalmente, garantindo que toda sua experiência de mobilidade – particularmente elétrica – seja mais acessível, confortável e agradável sempre que quiserem e precisarem”, acrescentou.
A nova marca, desenvolvida pela equipe de design da Citroën, contando com a expertise do Stellantis Design Studio, sinaliza a transição e evolução da fabricante, e deverá ser aplicada progressivamente nos próximos modelos a partir de 2023, juntamente com uma nova assinatura – “Nothing Moves Us Like Citroën” – que será usada nas comunicações corporativas e de produtos.