Redesenhada pela Pentagram, a nova identidade visual da Rolls-Royce, após um ano em desenvolvimento, busca modernizar a empresa e ajudar a atrair um público mais jovem.
O icônico símbolo do Spirit of Ecstasy foi atualizado e deve se tornar a assinatura principal da empresa nas plataformas digitais, mantendo também o monograma com R duplo como homenagem à sua história.
Desenhado pelo escultor Charles Robinson Sykes em 1911, a estatueta do Spirit of Ecstasy, de uma mulher inclinada para a frente com os braços estendidos para trás, fica no capô da maioria dos carros Rolls-Royce.
O desenho da estatueta foi simplificado pela Pentagram, facilitando a aplicação e tornando o símbolo o foco da reformulação da marca.
A nova identidade visual estará presente nas plataformas digitais e também nos novos modelos de veículos da marca, além de todos os tipos de materiais produzidos futuramente.
A nova marca da empresa deixa para trás a fonte Gill Sans Alt, e dá lugar à font Riviera Nights, com extremidades chanfradas nas letras L e E, para dar a sensação de movimento. Com todas as letras maiúsculas, as duas letras R foram aumentadas para oferecer uma conexão mais instantânea com o clássico monograma.